O que fizemos em 2021, o que esperamos para 2022

29/12/2021 | News

 

O que fizemos em 2021, o que esperamos para 2022

 

A despeito dos inúmeros desafios enfrentados nos dois últimos tempos e contrariando expectativas mais pessimistas, para a Sphere, 2021 foi um ano a ser comemorado.

 

É inegável o quanto fomos desafiados, mesmo atuando há mais de 20 anos segundo modelos de negócios consagrados e consolidados. É indiscutível o quanto tivemos de nos adaptar e nos reorganizar, enquanto aprendíamos a lidar com as imposições da pandemia. Nos esforçamos dia a dia para que trabalhos iniciados ainda em 2020, de forma muito atenta e consciente, se traduzissem em decisões acertadas que nos permitiram atravessar 2021 colhendo bons resultados. Crescemos dentro e durante a pandemia, por mais que isso pudesse surpreender.

É inegável também que tivemos de enfrentar e superar perdas e dores. A pandemia nos atingiu de perto, levando um de nossos colaboradores e fazendo com que todos sentíssemos seus efeitos devastadores. Efeitos esses que nos aproximou e nos fez enxergar melhor quem somos enquanto profissionais e enquanto membros de famílias singulares que vivenciavam as mesmas inseguranças. Todo um contexto inesperado nos fez atentar para aspectos que ultrapassam o mundo dos negócios. Um mundo virtual, boa parte do tempo, mas nem por isso menos perceptível ou importante. A consciência do coletivo nos sustentou. Quantas vitórias só foram possíveis por conta da sabedoria que, juntos, tivemos de adquirir, nos amoldando a um contexto nunca antes visto!    Nossas dinâmicas e nossas rotinas se transformaram, mas também nos uniram, trazendo resultados de desempenho e de superação. Contraditoriamente, o distanciamento provocado pela pandemia criou novos vínculos e demonstrou que interação e acolhimento são vitais.

De modo geral, o uso de recursos de tecnologia se tornou essencial para lidar com a pandemia e manter as empresas operando. Muitas migraram processos para o ambiente virtual, incrementando ou acelerando a transformação digital. Internamente, foi preciso investir em equipamentos e recursos tecnológicos para continuar a atuar. A adoção de ferramentas de vídeo chamadas passaram a fazer parte do trabalho remoto, assim como o compartilhamento de arquivos e dados, só possível graças à computação em nuvem. Planos de contingência foram alterados, vulnerabilidades foram evidenciadas. As relações humanas foram afetadas e novas habilidades e modelos de gestão e liderança foram exigidos.

Tudo isso foi vivenciado inexoravelmente por todos, porém foi a questão humana que falou mais alto e fez com que empresas dispostas a uma transformação mais profunda pudessem, ao final de mais um ano, comemorar. O mundo corporativo voltou seu olhar para o trabalho colaborativo, para a responsabilidade social, para valores e ações menos individualizadas. A adaptação foi imperativa e melhor se saiu quem isso entendeu e a isso se amoldou. Causa e efeito, ação e reação, muita reflexão e aprendizado. E é assim, seguindo esse posicionamento de quem sempre tem muito a aprender, que queremos trilhar o ano de 2022. Enfrentando novos desafios, oferecendo um atendimento de excelência e atingindo metas importantes, como a obtenção da certificação ISO 27001, conjunto de requisitos de segurança da informação que elevará ainda mais nosso padrão de qualidade.

Fale com nossa equipe

+55 11 4178-8811

sphere@sphereit.com.br

Endereço: Rua José Versolato, 111 - 18º Andar – São Bernardo do Campo

Fale com nossa equipe

+55 11 4178-8811

sphere@sphereit.com.br

Endereço: Rua José Versolato, 111 - 18º Andar – São Bernardo do Campo

pt_BR