D2BI – MÓDULOS
Através da consolidação de indicadores de infraestrutura e indicadores de negócio, o D2BI (Diagnostic to Business and Infrastructure) possibilita diagnosticar rápida e facilmente todos os níveis operacionais e estratégicos da cadeia de valores da TI. Gerando de forma automática informações de apoio às suas resoluções e permitindo acompanhar, de maneira geral ou específica, qual o real impacto que determinado incidente causou a uma área de sua empresa.
BASE DE CONHECIMENTO
Permite gerir processos e procedimentos, bem como disponibilizá-los para equipes internas ou externas, garantindo que as mesmas estejam atualizadas. Como há integração entre os documentos cadastrados e o monitoramento contínuo, a base de informações é eficiente e temos a obrigatoriedade de leituras e releituras de documentos e processos, que são predeterminados e gerenciados automaticamente.
Desta forma, o ambiente como um todo e as equipes envolvidas podem trabalhar de maneira integrada e focar em suas atividades específicas.
- Garantir a consolidação de processos e procedimentos em um único local;
- Facilitar a pesquisa e a busca de informações;
- Manter processos e procedimentos atualizados;
- Manter as equipes de trabalho atualizadas através da exigibilidade de leitura dos processos e procedimentos.
CHAMADOS
Mais do que ter controle sobre chamados e atendimentos realizados pela equipe, o módulo de chamados garante o cumprimento de SLA’s previamente acordados com as áreas de negócio, não importando se esses chamados sejam demandados automaticamente pelo monitoramento contínuo, por abertura manual das áreas ou envio de email.
É criada uma organização dinâmica, que monitora todo processo desde o chamado até a resolução do atendimento.
- Chamados abertos automaticamente pelo monitoramento;
- Controla incidentes da infraestrutura e das áreas de negócio;
- Controla incidentes de processos do negócio e da simulação da experiência do usuário;
- Gráficos abrangentes que simplificam a análise do SLA.
GESTÃO
Ter a gestão da infraestrutura de forma simples e eficiente possibilita ao gestor de TI ter uma visão abrangente de todos os ambientes monitorados. Da mesma forma, o corpo técnico tem um melhor detalhamento dos incidentes ocorridos e dos desvios de comportamento do ambiente.
Além disso, a possibilidade de atrelar o comportamento da infraestrutura aos indicadores de negócio facilita o entendimento e apoia a gestão de TI em suas decisões estratégicas.
- Gráficos gerenciais e técnicos a um único clique;
- Projeções de crescimento baseadas em indicadores de negócio;
- Indicadores de processos de negócio integrados;
- Visão da evolução de indicadores da infraestrutura e dos indicadores de negócio;
- Consolidação de todas as informações através de geração automática de Resumo Executivo do ambiente.
MONITORAMENTO
O monitoramento contínuo dos ambientes minimiza o impacto de incidentes e garante a proatividade necessária para atender às exigências das áreas de negócio. O ambiente de TI se moderniza e desenvolve uma administração mais estratégica, intuitiva e eficiente – características indispensáveis para um atendimento seguro e ágil.
- Monitoramento contínuo de qualquer ativo de rede através de SNMP ou WMI.
- Gestão de ativos de infraestrutura e gestão de budget da área de TI garantem a renovação de contratos de suporte e provisionamentos.
- Monitoramento não invasivo e seguro, atende às mais exigentes regras de segurança existentes.
- Não necessita de plugins.
- Integrado aos demais módulos, todos os incidentes são visualizados em uma única console de monitoramento.
- Monitora regras de negócio e processos da experiência do usuário.
- Abre chamados automáticos para todos os incidentes identificados.
- Envia SMS para incidentes críticos.
- Gera evidências para auditorias externas e internas.
PROJECTS
The project module allows to control in a simple and effective way the projects in progress by the IT area, ensuring a stable and secure evolution of the projects and a focus on strategic results.
- Project management
- Cost tracking.
- Compliance with SLA’s.
EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
Atualmente, não basta monitorar a infraestrutura. Dada à complexidade dos ambientes, simular a experiência do usuário através de mapeamento de processos tornou-se imprescindível para garantir os níveis de serviço. O D2BI permite realizar o mapeamento dos processos, simular automaticamente a experiência do usuário através de robôs automatizados, integrando os indicadores obtidos e seus desvios ao monitoramento contínuo, assim como abrindo chamados automaticamente.
- Infraestrutura necessária de baixíssimo custo;
- Mapeamento de processos para ambientes Web ou Cliente Servidor;
- Integrado ao monitoramento contínuo;
- Abertura automática de chamados;
- Envio de SMS para situações que afetam as áreas de negócio.