Política de Gestão de Serviços de TI
Política de Gestão de Serviços de TI
1. Requisitos de serviço
Uma definição clara dos requisitos do serviço é acordada e mantida com os clientes dos Serviços de TI para que todas as atividades de gerenciamento de serviços de TI sejam focadas no cumprimento desses requisitos. Os requisitos estatutários, regulatórios e contratuais também são documentados e inseridos no processo de planejamento.
É um princípio fundamental da qualidade do gerenciamento de serviços de TI da Sphere IT que o fornecimento de serviços de TI seja orientado pelas necessidades de negócios e isso é comunicado regularmente a todos os funcionários por meio de reuniões de equipe e documentos informativos.
2. Liderança e comprometimento
O compromisso com a entrega de serviços de TI de qualidade se estende aos níveis superiores da organização e será demonstrado por meio desta Política de Gestão de Serviços e pelo fornecimento de recursos adequados para fornecer e desenvolver serviços de TI aplicado à Consultoria e Suporte em Tecnologia da Informação, de forma alinhada aos requisitos legais e exigências dos órgãos regulatórios de acordo com o negócio, promovendo a melhoria contínua no seu Sistema de Gestão de Serviços de TI.
A alta administração também garante que uma revisão sistemática do desempenho do programa é realizada regularmente para garantir que os objetivos de qualidade sejam atendidos e os problemas de qualidade sejam identificados por meio do programa de auditoria e dos processos de gerenciamento.
Esta política é analisada e revisada regularmente pela alta direção para identificar quaisquer deficiências e assegurar alinhamento contínuo com as necessidades de negócio e prioridade de clientes.
3. Objetivos de gerenciamento de serviços
É utilizado um ciclo anual para a definição dos objetivos de gestão dos serviços. Esses objetivos são baseados em uma compreensão clara dos requisitos de negócios.
4. Melhoria Contínua
Os objetivos principais de alto nível da diretriz de melhoria contínua são:
- Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade e de serviços
- Melhorar continuamente os serviços de TI
- Aprimorar os processos atuais para alinhá-los com as boas práticas definidas na ISO/IEC 20.000, ITIL e ISO 9.001
- Obter a certificação ISO/IEC 20.000 e ISO 9.001 e mantê-las continuamente
Versão: agosto/23