2020, um ano a ser esquecido? Não para nós.

24/12/2020 | News

     Muito se falou sobre a pandemia de covid-19 em 2020 e muito aprendemos sobre ela enquanto assimilávamos as imposições de uma nova rotina. Ouvimos vários pontos de vistas e diferentes abordagens, todos com fundos de verdade e alguns mal-entendidos.  Vivemos e aprendemos juntos, enquanto situações inéditas foram e continuam sendo contornadas, individual e coletivamente, pessoal e profissionalmente. Individualmente, exaltou-se a superação dos grandes desafios, perspectiva que gerou reflexões, adoção de novas atitudes e recursos. Coletivamente, exaltou-se a solidariedade que se faz presente nas crises por evidenciar as vulnerabilidades dos seres humanos, motivando iniciativas e mobilizando afetos. Em consenso, admitimos que a condição humana não é adepta ao distanciamento, à falta de contato. E os efeitos da nova realidade foram sentidos por cada cidadão, em todo o mundo.

     A pandemia trouxe consigo um estresse vivido, pessoalmente, em diferentes graus: da sensação de ameaça à de oportunidade. Mas foi na área profissional que a adaptabilidade, a eficiência e a inovação tiveram de falar mais alto, pois a economia não permite prolongadas pausas ou sucessivos experimentos de ensaio e erro. Foi preciso agir, imediata e acertadamente, para a vida seguir seu curso de modo a assegurar a sobrevivência de pessoas e negócios. A tecnologia mostrou-se grande aliada da integração, a despeito do necessário distanciamento, e foi rápida a adequação das empresas à uma comunicação virtual eficiente. A sociedade continuou funcionando digitalmente. Home office, vídeo conferência, ensino à distância, telemedicina, plataformas de streaming, deliveries, e-commerce foram recursos que quebraram paradigmas, moldaram comportamentos e regulamentações. Alguns segmentos foram beneficiados pelos novos hábitos, enquanto outros reduziram ou até paralisaram suas atividades, mas todos tiveram de adaptar seus modelos de negócios.

     Com a Sphere IT não foi diferente. Atuando na área de tecnologia e primando por atender nossos clientes de forma disruptiva, buscamos soluções digitais inovadoras e essenciais. Mostramos toda nossa competência ao migrar, em menos de oito horas, para um modelo home office, sem que nossos clientes sentissem o impacto dessa mudança. Para dar consistência às inovações, fizemos com que as transformações ocorressem, antes, internamente, promovendo treinamentos contínuos e a certificação de nossos colaboradores. Com happy hours remotos e eventos de cunho social que deram suporte às famílias, geramos maior sinergia e integração entre as equipes. Além disso, reforçamos os cuidados com nossos colaboradores, levando-os a cumprir os protocolos de saúde, a fim de mitigar ao máximo eventuais riscos de contágio. Estrutural e tecnicamente, elevamos nossas parcerias Oracle, Microsoft, AWS e Fortinet. Elevamos também o nível do nosso NOC e passamos a operar com um SNOC. Integramos nossa solução de monitoramento a uma solução de SIEM de baixo custo. Com um posicionamento proativo e de confiança, superamos inúmeros desafios. Assim, terminamos 2020 com especialistas atuando como generalistas em vários segmentos de TI, adquirindo mais musculatura para sustentar nossos serviços. Mantivemos nossos colaboradores, nossa carteira de clientes e, ainda, conquistamos novos clientes que também farão parte desse momento de superação, colhendo conosco os frutos de muitos aprendizados.  Fizemos diferente, criamos, inovamos!

     A todos que nos acompanham, aguardamos ansiosamente que este cenário de pandemia acabe, mas ele perdurando ou não, jamais perderemos nossa essência de inovar, fazer diferente, de estarmos integralmente comprometidos com nossos clientes, colaboradores e parceiros.

Fale com nossa equipe

+55 11 4178-8811

sphere@sphereit.com.br

Endereço: Rua José Versolato, 111 - 18º Andar – São Bernardo do Campo

Fale com nossa equipe

+55 11 4178-8811

sphere@sphereit.com.br

Endereço: Rua José Versolato, 111 - 18º Andar – São Bernardo do Campo

pt_BR