O que as empresas estão fazendo para entrar na Era Digital?

     Nas últimas décadas, assistimos à uma verdadeira revolução: a era digital. Novas empresas surgiram, dentro de novos modelos de negócios, graças aos avanços da tecnologia. O comportamento do consumidor mudou e as empresas não puderam fugir à criação de projetos de reestruturação focados na globalização, na Tecnologia da Informação e na cultura das empresas que pudessem transpor   negócios já existentes para as plataformas digitais, modificando o panorama do mundo corporativo.  

    Estar na era digital significou, dentre outras medidas, incorporar operações tecnológicas como computação em nuvem, e-commerce, mobile marketing, machine learning, inteligência artificial, internet das coisas, explorando de diversos modos a tecnologia para aumentar a produtividade da empresa, atentos ao impacto que cada uma gera, a médio e longo prazo. Para essa inovação, as empresas investiram e investem, cada vez mais, tempo, capacitação e recursos e, mesmo diante dos benefícios, algumas ainda enfrentam grandes desafios para compreender essas transformações.

     São vistos como  passos a serem trilhados: adoção de uma cultura empresarial moderna e inovadora; agilidade compatível com o ritmo da evolução tecnológica; criatividade e adequação constantes; automatização, com ações estratégicas e implantação de programas específicos; processos de digitalização; nova gestão, com criação de novos cargos; contratação de serviços especializados, diante da peculiaridade dos serviços.

     Acresce-se a esta lista o cuidado com a experiência do cliente, especialmente quando pensamos nos nativos digitais que hoje representam grande parte dos consumidores e, totalmente inseridos aos novos modelos de negócios, são os que mais cobram resultados e desafiam as empresas, continuamente, a atenderem suas expectativas.

     Com a era digital, surgem tanto vantagens como problemas que exigem atenção para que sejam supridas novas demandas. A era digital é dinâmica. Seu conceito deve estar integrado a toda a empresa, independentemente de tamanho ou área de atuação. Estratégias que visem tanto a organização quanto os clientes podem se revelar mais efetivas, na medida em que é através das redes digitais que todos se conectam e se influenciam, reciprocamente.

 


Ver notícias anteriores

 

Ver notícias anteriores


ERA DIGITAL Desafios e Oportunidades


Insurtechs


SOC -Security Operations Center


LGPD


Jornada para a Cloud


A Metodologia Ágil e o DevOps


O uso de metodologias ágeis no desenvolvimento de software


Melhorando o relacionamento entre a TI e as áreas de negócios.


Vantagens e Desvantagens do Cloud Computing - A Sphere pode te ajudar a tomar essa decisão / Publicada em 21/12/15


Operação especial: Black Friday Brasil 2015 / Publicada em 30/11/15


O futuro da Cloud Computing - uma questão de segurança? / Publicada em 16/11/15


Fatores importantes para implementação de Estratégia Bimodal / Publicada em 16/11/15


A Sphere marcou presença no Gartner Symposium ITxpo 2015 / Publicada em 03/11/15


Mark Hurd, co-CEO da Oracle, apresentou algumas previsões em sua apresentação durante a Oracle Open World 2015 / Publicada em 03/11/15


A Sphere IT Solutions é patrocinadora do Gartner Symposium ITxpo 2015 / Publicada em 08/10/15


A Sphere IT Solutions estará presente na Oracle OpenWorld 2015 / Publicada em 15/09/15


Grupo Luft conta com apoio da Sphere para sucesso de projeto de E-commerce / Publicada em 30/06/15


Sphere celebra a chegada de mais desafios com novas parcerias / Publicada em 17/03/15


A Sphere estará presente na entrega do Prêmio 100+ da área de Saúde / Publicada em 17/03/15


Sphere IT Solutions reforça sua parceria com a Microsoft / Publicada em 13/02/15


Simulando a experiência do usuário / Publicada em 13/02/15


Sphere e Duratex celebram nova parceria / Publicada em 22/01/15


Sphere é reconhecida em jantar beneficente para crianças com câncer / Publicada em 22/01/15


Leia mais notícias